quarta-feira, 13 de abril de 2016

O sacrifício de Jesus

O VÉU DO TEMPLO RASGOU-SE DE ALTO A BAIXO




Matheus 27.50-52

50 E Jesus,clamando outra vez com grande voz,rendeu o Espírito.
51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo;e tremeu a terra,e fenderam-se as pedras,
52 E abriram-se os sepulcros,e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

  Nesse artigo,iremos aprender e tirar algumas dúvidas concernente ao tema "O VÉU DO TEMPLO RASGOU-SE DE ALTO A BAIXO".

  Para falarmos do assunto proposto nesse artigo e entendermos com exatidão,eu convido a todos os leitores a voltar alguns milhares de ano no tempo,ou seja,no ANTIGO TESTAMENTO como é chamado a primeira divisão da Bíblia sagrada.

  Na antiga aliança,nos tempos dos Sacerdotes,havia por costume uma vez por ano,o Sacerdote apresentar um animal em sacrifício (expiação) a Deus, para que os pecados das pessoas naquela época fossem perdoados.

COMO ACONTECIA  ESSE SACRIFÍCIO (EXPIAÇÃO)

  O Sacerdote era a única pessoa constituída por Deus e,que tinha a autonomia para exercer essa função diante do povo,diferente dos Profetas que faziam totalmente o oposto do Sacerdote,ou seja,o Sacerdote levava o povo a Deus em oração e os Profetas traziam Deus para o povo através das Palavras proféticas inspiradas pelo próprio Deus.

  O Sacerdote preparava o melhor animal sem defeitos para ser sacrificado a Deus dentro do Tabernáculo,haviam dois compartimentos exclusivos que chamavam muito a atenção naquela época,e somente o sumo-sacerdote poderia entrar nesse lugar...

  A Bíblia chama esses lugares de Santos dos Santos e o Santíssimo lugar,esses dois lugares dentro do Tabernáculo,havia uma divisão que a Bíblia chama de véu do templo,algumas traduções o chamam de cortina...

 O Sacerdote usava uma vestimenta chamada "éfode" com ouro,azul,púrpura e escarlata,era a única pessoa permitida por Deus que poderia entrar no Santíssimo lugar.

  Nesse lugar habitava a Glória de Deus e o próprio Deus recebia o sacrifício nesse lugar,o Sacerdote teria que estar em plena comunhão com Deus,senão a Glória manisfestada no Santíssimo lugar o consumiria imediatamente,por isso,que o sacerdote amarrava uma corda na cintura e na sua vestimenta havia guizos nas pontas,se porventura quando o Sacerdote entrasse no Santíssimo lugar e os guizos parasse de fazer barulho,imediatamente teriam que puxar o sacerdote por essa corda,porque suspeitavam que havia algum problema acontecendo no Santíssimo lugar com o Sacerdote.

Vejamos quais:

a) Poderia estar em pecado
b) Deus poderia rejeitar o sacrifício,por algum motivo
c) A Glória de Deus poderia consumi-lo





Vejamos na nova Aliança esse acontecimento

  Iniciaremos essa segunda parte afirmando que o texto de Matheus 27.50-52,esta tendo seu cumprimento em Cristo em relação a tipificação da Antiga Aliança,ou seja,hoje não precisamos de  uma pessoa específica na terra para interceder pelos nossos pecados (Sacerdote) na cruz Jesus o SUMO-SACERDOTE consumou esse ato,ELE se entregou como um cordeiro mudo em sacrifício vivo pelos nossos pecados,quando Jesus é colocado naquela cruz a profecia se cumpre,o véu do templo é rasgado,agora temos um único e suficiente intercessor junto ao Pai,que "JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS".

  A partir desse cumprimento na cruz,toda raça humana que pecar,mediante o seu ARREPENDIMENTO sincero,JESUS intercede junto ao Pai e todos os nossos pecados são perdoados,nos tornamos uma nova criatura em CRISTO e nenhuma condenação pode nos atingir, SOMOS LIVRES. GLORIA DEUS!

  Espero em Cristo que esse artigo tenha tirado todas as suas dúvidas e acrescentado um pouquinho de conhecimento em sua vida.


Que os Deus abençoe 


Confira um de nossos projetos no canal YOUTUBE:

"INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS"

"INTERPRETAÇÃO DE SONHOS"

"ORANDO COM JESUS"

"MISSIONÁRIO MARCELO GOMES"




0 comentários:

Postar um comentário